LEI Nº 13.630, DE
19 DE NOVEMBRO DE 2008.
Autoriza
supressão de vegetação de preservação permanente na área que especifica, e dá
outras providências.
Art. 1º Fica
autorizada a supressão de vegetação de preservação permanente, de acordo com o
inciso I do § 1º do art. 8º da Lei nº 11.206, de 31 de
março de 1995, de área de 18,14 ha (dezoito hectares e quatorze ares) de
vegetação, localizada no trecho compreendido entre os Municípios do Cabo de
Santo Agostinho e Canhotinho, neste Estado, para a recuperação e implantação
das obras do Tronco Sul da Ferrovia Transnordestina, de conformidade com o
Memorial Descritivo constante do Anexo Único desta Lei.
Parágrafo
único. A autorização para supressão de que trata o caput deste artigo fica
condicionada à compensação da vegetação suprimida com a preservação ou
recuperação de ecossistemas semelhantes, em, no mínimo, correspondente à área
degradada, nos termos do § 2º do art. 8º da Lei nº
11.206, de 1995.
Art. 2º A
execução de qualquer obra ou serviço no local onde haverá supressão de
vegetação de preservação permanente somente será iniciada depois de ultimado o
licenciamento por parte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos
Naturais Renováveis – IBAMA, que acompanhará a realização da obra em todas as
fases técnicas.
Art. 3º Esta
Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º
Revogam-se as disposições em contrário.
Palácio do
Campo das Princesas, em 19 de novembro de 2008.
EDUARDO HENRIQUE
ACCIOLY CAMPOS
Governador do Estado
CARLOS MARCELO ARAÚJO
E SÁ
LUIZ RICARDO LEITE DE
CASTRO LEITÃO
PAULO HENRIQUE
SARAIVA CÂMARA
FRANCISCO TADEU
BARBOSA DE ALENCAR
ANEXO ÚNICO
MEMORIAL
DESCRITIVO DE ÁREA PARA SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
Nº
|
Área (ha)
|
Nome
|
km
|
Georefenciado Coordenada Geográfica
|
Obra
|
Descrição
|
Uso / Ocupação
|
Latitude
|
Longitude
|
|
0,32
|
s / n
|
45,462
|
8°21’S
|
35°10’W
|
1 E
|
Muro de contenção
|
Agricultura
|
|
0,24
|
s / n
|
63,505
|
8°23’S
|
35°18’W
|
2 A
|
Construção de bueiro
|
Pastagem
|
|
0,24
|
s / n
|
81,896
|
8°30’30"S
|
35°22’W
|
2 F
|
Demolição de Extremidade de Bueiro e Construção de
Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,35
|
Rio Amaraji
|
84,285
|
8°23’S
|
35°23’W
|
2 G
|
Alongamento de Bueiro e Construção de Caixa de
Ligação
|
Pastagem
|
|
0,65
|
Rio Amaraji
|
85,285
|
8°32’30"S
|
35°22’30"W
|
2 H
|
Construção de Muro de Contenção e Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,27
|
s / n
|
93,126
|
8°36’S
|
35°24’20"W
|
3
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,12
|
s / n
|
93,300
|
8°36’S
|
35°24’W
|
3 A
|
Demolição e Reconstrução de Ala Tombada
|
Pastagem
|
|
0,26
|
s / n
|
93,757
|
8°36’S
|
35°23’40"W
|
4
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,26
|
s / n
|
94,641
|
8°36’S
|
35°24’30"W
|
5
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,20
|
s / n
|
95,081
|
8°36’S
|
35°24’40"W
|
6
|
Muro de Contenção
|
Agricultura
|
|
0,24
|
s / n
|
95,233
|
8°35’40’’S
|
35°24’50"W
|
7
|
Construção de bueiro
|
Agricultura
|
|
0,28
|
s / n
|
96,732
|
8°35’40"S
|
35°25’20"W
|
8
|
Construção de bueiro
|
Agricultura
|
|
0,28
|
s / n
|
98,837
|
8°35’30’’S
|
35°26’30"W
|
9
|
Construção de bueiro
|
Agricultura
|
|
0,24
|
Córrego Magestosa
|
99,130
|
8°38’30’’S
|
35°33’30"W
|
10
|
Construção de Bueiro
|
Agricultura
|
|
0,12
|
Rio Prata
|
101,240
|
8°39’30’’S
|
35°37’30"W
|
10 A
|
Construção de ala
|
Agricultura
|
|
1,20
|
Rio Panelas
|
138,010
|
8°40’S
|
35°43’30"W
|
14
|
Construção de Ponte Ferroviária
|
Agricultura
|
|
0,40
|
s / n
|
143,604
|
8°41’40’’S
|
35°45’W
|
15
|
Construção de Muro de Contenção
|
Agricultura
|
|
0,16
|
s / n
|
148,650
|
8°42’30’’S
|
35°46’30"W
|
16
|
Construção de Ala
|
Agricultura
|
|
0,10
|
s / n
|
150,291
|
8°43’40’’S
|
35°47’W
|
17
|
Construção de Muro de Contenção
|
Agricultura
|
|
0,38
|
s / n
|
150,291
|
8°43’40’’S
|
35°47’W
|
17 A
|
Construção de Muro de Contenção
|
Agricultura
|
|
0,12
|
Rio Pirangi
|
157,560
|
8°46’10’’S
|
35°49’20"W
|
18
|
Construção de ala
|
Agricultura
|
|
0,38
|
s / n
|
159,300
|
8°46’30’’S
|
35°48’50"W
|
19
|
Muro e bueiro
|
Agricultura
|
|
0,30
|
Rio Pirangi
|
161,000
|
8°48’S
|
35°49’30"W
|
20
|
Muro de contenção
|
Agricultura
|
|
0,16
|
s / n
|
161,080
|
8°48’30"S
|
35°49’30"W
|
20 A
|
Construção de Muro de Contenção
|
Agricultura
|
Nº
|
Área (ha)
|
Nome
|
km
|
Georefenciado Coordenada Geográfica
|
Obra
|
Descrição
|
Uso / Ocupação
|
Latitude
|
Longitude
|
|
0,28
|
s / n
|
167,677
|
8°48’30’’S
|
35°51’20"W
|
21 B
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,24
|
Rio Pirangi
|
168,800
|
8°48’20’’S
|
35°52’W
|
22
|
Construção de bueiro
|
Pastagem
|
|
0,42
|
s / n
|
171,266
|
8°48’30’’S
|
35°53’30"W
|
23
|
Construção de Bueiro e Recomposição de Aterro
|
Pastagem
|
|
0,24
|
s / n
|
172,358
|
8°48’S
|
35°54’W
|
24
|
Construção de bueiro
|
Pastagem
|
|
0,15
|
s / n
|
173,453
|
8°48’S
|
35°54’20"W
|
25
|
Construção de Muro de Contenção
|
Pastagem
|
|
0,58
|
Riacho Pau Amarelo
|
175,502
|
8°47’30"S
|
35°55’W
|
26
|
Recomposição de aterro
|
Pastagem
|
|
0,24
|
s / n
|
185,511
|
8°49’30"S
|
35°57’30"W
|
27
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,22
|
Rio Imbiribeira
|
191,383
|
8°50’S
|
36°30’W
|
28
|
Construção de muro
|
Pastagem
|
|
0,16
|
Rio Pirangi
|
192,680
|
8°49’50"S
|
36°01’W
|
29
|
Construção de muro
|
Pastagem
|
|
0,32
|
s / n
|
201,404
|
8°52’S
|
36°03’W
|
30
|
Construção de Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,24
|
Rio Canhoto
|
207,857
|
8°53’S
|
36°05’30"W
|
31
|
Construção de Bueiro e Valeta de Proteção
|
Pastagem
|
|
0,20
|
Rio Canhoto
|
211,832
|
8°54’20"S
|
36°06’10"W
|
32
|
Construção de muro
|
Pastagem
|
|
5,40
|
Rio Canhoto
|
213,160
213,211
213,280
213,465
213,622
213,811
213,940
|
8°54’30"S
8°55’S
8°55’S
8°55’S
8°55’S
8°55’10"S
8°50’15"S
|
36°06’10"W
36°06’30"W
36°06’40"W
36°06’50"W
36°07’W
36°07’W
36°07’W
|
33
34
35
36
37
38
38A
|
Construção de Muro de Contenção e Bueiro
/Recomposição de Aterro
|
Pastagem
|
|
0,26
|
Rio Canhoto
|
214,131
|
8°55’20"S
|
36°07’W
|
38B
|
Construção de Muro de Contenção e Bueiro
|
Pastagem
|
|
0,4
|
Rio Canhoto
|
214,000
|
8°55’10"S
|
36°07’W
|
39
|
Construção de Muro de Contenção e Recomposição de
Aterro
|
Pastagem
|
|
0,5
|
Rio Canhoto
|
218,689
|
8°56’30"S
|
36°06’30"W
|
39 A
|
Construção de Muro de Contenção, Bueiro e Drenagem
Superficial e Profunda
|
Pastagem
|
|
0,28
|
Rio Canhoto
|
219,007
|
8°56’50"S
|
36°06’W
|
40
|
Muro de contenção
|
Pastagem
|
|
0,36
|
Rio Canhoto
|
219,803
|
8°56’30"S
|
36°05’50"W
|
40A
|
Construção de Muro de Contenção e Bueiro
|
Pastagem
|
Total
|
18,14
|
|
|
|
|
|
|
|
Obs.:
Faixa de domínio da ferrovia = 40 metros.
Posição
Geográfica DATUM WGS 84